Fale Conosco!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

ESCOLA SUPERA A META DO IDESP 2015

Mais uma vez a Ver. Elísio supera a meta do IDESP (Índice do Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), principal indicador de qualidade das escolas paulistas. O índice é o resultado do trabalho de toda equipe escolar durante os ciclos. O objetivo do Idesp é fornecer um diagnóstico da qualidade da escola, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano, através de metas de qualidade. É composto por dois critérios: o desempenho dos alunos nos exames de proficiência do Saresp (o quanto aprenderam) e o fluxo escolar (em quanto tempo aprenderam). Nossa escola mostra, por mais um ano, um salto na qualidade de ensino do município de Guarulhos. Parabéns a toda equipe escolar!

Conheça um pouco sobre a Escola Elísio

A Ver. Elísio, como é popularmente conhecida, foi construída no início da década de 90 e começou atender a comunidade local no ano de 1995, ainda sob o nome de Jardim Flor do Campo II. O nome atual da escola é uma homenagem ao vereador homônimo, conhecido por Alan, que durante 25 anos integrou a Câmara Legislativa do Município, sendo inclusive presidente do Legislativo.

Localiza-se no  bairro do Parque Cecap, município de Guarulhos, São Paulo. Atende um corpo social misto em vários aspectos, abrangendo, além do Cecap, bairros como Vila Fátima e Vila Barros e as comunidades da Hatsuta e Baquirivu. É também muito procurada por alunos de bairros distantes (Pimentas, Lavras, Soberana, Ponte Alta) em virtude de ser uma escola com bons índices nas avaliações externas e que preza pela disciplina e bom aproveitamento escolar.

VER. ELÍSIO É A 2ª NO ENEM ENTRE AS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO

Os resultados do ENEM 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostraram a E.E. Ver. Elísio de Oliveira Neves como a 1ª escola estadual da Diretoria Guarulhos-Norte e a 2ª melhor do município. Isso é motivo de muito orgulho e fruto de um trabalho em equipe que tem início ainda nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Parabenizamos a toda a equipe do Elísio, em especial aos alunos, professores e equipe gestora!

Missão:

Amparada nos princípios de respeito e das diversidades sociais, culturais e econômicas, a E.E. Ver. Elísio de Oliveira Neves tem como missão formar cidadãos autônomos, críticos, éticos, conscientes de seu papel e atuantes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Visão:

Ser uma escola referência no ensino público de qualidade, preparando o indivíduo para o mundo do trabalho  e para a continuação de seus estudos na graduação.

Valores:

• Fortalecer os princípios da ética, cidadania e solidariedade;

• Desenvolver a consciência para a preservação ambiental e do patrimônio público;

• Estimular o respeito às diversidades e promover a inclusão com equidade;

• Suscitar o senso de pertencimento à escola.

Educação abre novo período de transferência para alunos matriculados na rede

Pedido é válido para estudantes que mudaram o endereço no último ano ou preferem outra unidade

26 de janeiro de 2016.
Cyberbullying:  violência virtual

Confira nessa reportagem da Nova Escola como a agressão virtual tem se tornado cada vez mais crônica nos dias de hoje

28 de janeiro de 2016.
Participação dos pais na vida escolar dos filhos

Entenda, nesta reportagem da Educar para Crescer , a importância do apoio efetivo dos pais nos estudos de seus filhos.

28 de janeiro de 2016.

Depoimentos

"

Em 2015, pude ter o prazer de lecionar na E.E. Ver. Elísio, onde não senti nenhuma diferença em relação a uma escola particular. A equipe do Elísio tem muito comprometimento com seus alunos, trabalha com projetos e a coordenação pedagógica com ATPCs de conteúdo. A direção, mediação, secretaria e professores sempre prontos para fazer o melhor. Enfim, lecionei com muita tranquilidade por saber que realmente éramos uma equipe.

- Prof. Ingrig - Educação Especial

O Elísio para mim é maravilhoso, tanto como ambiente escolar de meus filhos, quanto como meu ambiente de trabalho. É como se fosse uma segunda família para mim. Tenho muito carinho pelo lugar e pelas pessoas.

— Marionice Barbosa - Mãe de aluno e ex-funcionária